CNA debate liberação de defensivos para pequenas culturas

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na sexta (17), em São Paulo, da reunião do Comitê Minor Crops Brasil, que discute temas relacionados aos interesses das pequenas culturas e propostas para acelerar o registro de defensivos no país.

O encontro analisou e discutiu o resultado final do levantamento de prioridades de liberação de uso de moléculas para culturas com suporte fitossanitário insuficiente. O levantamento irá subsidiar os órgãos responsáveis pela análise destes produtos no Brasil.

A reunião aconteceu na sede do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), em São Paulo. A CNA foi representada pelo assessor técnico Eduardo Brandão e pelo coordenador de Fitossanidade, Tom Prado.

Além de CNA e Sindiveg, também estiveram presentes na reunião Ministério da Agricultura, Faep, Aenda, Anvisa, Ibrahort, Abrafrutas e Aphortesp.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA