2o Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região

Produtor Rural. Vem aí mais um grande evento com o apoio do Sindicato Rural de Campinas.

Data:22/08/2019       Local: CATI/Campinas.

08h50 – 09h20      Abertura Oficial:

- Coordenadora da Coord. de Desenv. Rural Sustentável: Juliana Augusto Cardoso

- Presidente do Sindicato Rural de Campinas: Francisco de Andrade Nogueira Neto

- Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo: André von Zuben

- Prefeito de Campinas: Jonas Donizette

09h20 – 09h40:

Juliana  Augusto Cardoso:

Engenheira Ambiental, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em empreendedorismo pela Babson College. É mestre em Administração Pública, pela Universidade de Columbia, em Nova York, e mestranda em Direito Público pela Escola de Direito da FGV. Título: A reestruturação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

09h40 – 10h30 Palestra de abertura:

Junji Abe:  Consultor em gestão publica e empresarial, pertence à terceira geração da Família Abe na agricultura (filho e neto de imigrantes japoneses); produtor de Hortaliças e Flores; Ex-Deputado Estadual por 3 mandatos, presidiu por dez anos a Comissão Permanente de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Deputado Federal por dois mandatos, Ex-Prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos. Atua em inúmeras organizações vinculadas ao setor rural desde os anos 1960; Título: “Pequenos produtores, os gigantes do agronegócio brasileiro”

PAINEL 1

10h30 – 11h20      Anita Gutierrez – Eng. Agrônoma (Gerente da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) e Thiago de Oliveira (Químico do SECQH – Representante no GT Minor Crops)

Título: Temas Que Preocupam Os Produtores:

- Agrotóxicos: registro e exigências

- Rastreabilidade e Rotulagem

11h20 – 12h00      Renato Medeiros Cordeiro de Miranda - Engenheiro Agrimenso Gestor do Serviço de Cartografia - Chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária  - INCRA/SP. Título: Serviços do INCRA para o proprietário rural

12h10h – 13:40h  - ALMOÇO

PAINEL 2

13h40 – 14h30Ângelo Pedro Jacomino – Professor, Chefe do Departamento de Produção Vegetal da Esalq/USP. Título: Tecnologias de Pós-Colheita

14h30 – 14h50 Intervalo para café

14h50 – 15h40 – Francisco Alves da Silva - Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira. Título: O uso de drones como fator de aumento da segurança nas áreas rurais – A experiência de Limeira

15h40 – 16h40 Evaristo Eduardo de Miranda - Chefe Geral Embrapa Territorial Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Título: A Sustentabilidade da Agropecuária no Brasil, São Paulo e Região - Lições do Código Florestal, do Cadastro Ambiental Rural e                           do papel da Inovação

16h50 - ENCERRAMENTO

Não perca essa oportunidade de trocar ideias, reciclar conhecimentos, fomentar parcerias e discutir ações para a nossa a região. Inscrições gratuitas  Vagas limitadas. Outras informações pelo WhatsApp do Sindicato 19 98109-2968 ou ligue: 19 3746 1081.

Garanta desde já a sua vaga

Inscreva-se aqui