2o Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região

Data:22/08/2019       Local: CATI/Campinas

08:00h – 09:00h   Recepção – Inscrições / Café da Manhã

09:00h – 09:30h   Abertura Oficial:

Prefeito Municipal: Jonas Donizette

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo: André von Zuben

Coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (ex CATI): Juliana Augusto Cardoso

Presidente do Sindicato Rural de Campinas: Francisco de Andrade Nogueira Neto

09:30h – 10:10h Palestra de abertura:

Junji Abe:     Consultor em gestão publica e empresarial, pertence à terceira geração da Família Abe na agricultura (filho e neto de imigrantes japoneses); produtor de Hortaliças e Flores; Ex-Deputado Estadual por 3 mandatos, presidiu por dez anos a Comissão Permanente de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Deputado Federal por dois mandatos, Ex-Prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos. Atua em inúmeras organizações vinculadas ao setor rural desde os anos 1960;

Título: “Pequenos produtores, os gigantes do agronegócio brasileiro”

PAINEL 1

10:10h – 11:00h -            Anita Gutierrez – Eng. Agrônoma (Gerente da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) e Thiago de Oliveira (Químico do SECQH – Representante no GT Minor Crops)

Título: Temas Que Preocupam Os Produtores:

- Agrotóxicos: registro e exigências

- Rastreabilidade e Rotulagem

11:00h – 11:40h - Renato Medeiros Cordeiro de Miranda - Engenheiro Agrimensor - Gestor do Serviço de Cartografia - Chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária  - INCRA/SP

Título: Serviços do INCRA para o proprietário rural

11:40h – 12:10h –            CASE DE SUCESSO – Grupo Benassi – Décadas de Trabalho e Liderança na Agricultura.

12:10h – 13:40h  - ALMOÇO

PAINEL 2

13:50h – 14:50h - Ângelo Pedro Jacomino – Professor, Chefe do Departamento de Produção Vegetal da Esalq/USP

Título: Tecnologias de Pós-Colheita