CAMPINAS TERÁ FEIRA DO PRODUTOR RURAL

O Sindicato Rural de Campinas através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo, está realizando a capacitação de 11 produtores rurais através do Programa Feira do Produtor Rural, para a implantação de uma nova Feira, agora somente de produtores rurais, a partir de outubro deste ano.

O objetivo do Programa Feira do Produtor Rural é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a sua produção.

A capacitação tem duração de sete meses e é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de manipulação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

Os alunos participarão nesta quinta feria dia 30 de agosto de aula prática do módulo de comercialização ondem aprenderão técnicas de exposição de produtos, a obrigatoriedade de colocação de preços, atendimento padrão e técnicas de vendas, entre outros assuntos através das orientações do Instrutor do SENAR-AR/SP, Professor Carlos Alberto Leal Rodrigues.

A Prefeitura Municipal de Campinas, através do Secretário André Von Zuben - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, tem participado juntamente com  as demais Secretarias e órgãos municipais que apoiam o desenvolvimento do Programa. O Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Campinas Cláudio Quércia Soares tem acompanhado pessoalmente o grupo apoiando nas necessidades, além de fazer parte da Comissão Gestora do Programa.

A próxima etapa será a realização da aula prática de comercialização, que acontecerá no próximo dia 30/08/2018, das 10:00 às 11:00 horas no Galpão de Eventos da CATI, na Avenida Brasil, nº 2340 – Jardim Brasil, Campinas - SP.

Os produtos serão expostos em estandes diferenciados construídos de Bambu pelos próprios produtores rurais durante o Programa, e estarão oferecendo produtos fresquinhos e diretamente do produtor rural.

A Feira terá acompanhamento do SENAR-AR/SP nas suas quatro primeiras edições e depois o grupo ganha a sua autonomia e passará a ser coordenado pela Comissão Gestora, composta por representantes dos produtores rurais que participam da capacitação, pelo Sindicato Rural de Campinas, que também representa o SENAR e a Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo

.A Feira do Produtor Rural será inaugurada em outubro deste ano, no espaço de eventos Bonvenon, que fica na Avenida Lix da Cunha, 130, próximo ao terminal urbano de ônibus, no centro da cidade.

Mais informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural poderão ser obtidas no Sindicato Rural de Campinas, que fica na Rodovia Dom Pedro I, km 140,5, s/nº, Ceasa ou pelo telefone 19-3746-1082.