PROJETO RURAL INTELIGENTE

Áreas rurais ganham suporte extra

Produtores rurais do bairro Pedra Branca e dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio receberam centenas de placas do Projeto Rural Inteligente na última segunda-feira, com o código de identificação de suas propriedades. O objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento de emergência da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à população das áreas rurais de Campinas.

A nova etapa do programa foi iniciada oficialmente no Sindicato Rural da cidade com a presença de André von Zuben, secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, do presidente da entidade, Francisco de Andrade Nogueira Neto, e do produtor rural Salvador Orlando Brotto.

“Além de ajudar na agilidade da prestação de serviços públicos, o Rural Inteligente também nos auxilia para planejar políticas públicas mais eficientes para essas regiões, que possuem demandas diferentes das demandas urbanas”, destacou Von Zuben, que é também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do Agronegócio.

As propriedades rurais do Município vêm sendo mapeadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com o apoio da GM, que visitou as chácaras e os sítios para realizar o cadastro de acordo com as coordenadas de cada propriedade pelo sistema de georreferenciamento.

O programa já entregou placas com o código de identificação em outras áreas rurais de Campinas, como os bairros Friburgo, Fogueteiro, Carlos Gomes e Anhumas, entre outros. A próxima etapa prevê o cadastramento das áreas rurais de Barão Geraldo, Amarais e Campo Grande.

Fonte: DIVULGAÇÃO RAC (CORREIO POPULAR)