FAESP informa sobre Chamada Pública para o PAA
Produtores rurais podem se inscrever no Programa de Aquisição de Alimentos até o dia 7 de novembro

Sempre atenta as questões de interesse dos produtores rurais paulistas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) informa sobre a Chamada Pública para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Executado pela primeira vez no Estado de São Paulo, o PAA deverá atender, aproximadamente, 1.600 produtores rurais, 500 entidades socioassistenciais e beneficiar mais de 200 mil pessoas.

Como um importante instrumento de fomento à agricultura familiar e de garantia de assistência alimentar às populações em situação de risco, o PAA atua adquirindo alimentos de pequenos produtores rurais para doação a entidades socioassistenciais, responsáveis pela elaboração e distribuição de cestas às famílias de baixa renda.

Os produtores têm até o dia 07 de novembro de 2020 para participação do programa.

Os agricultores interessados em escoar seus produtos por meio do PAA podem participar da chamada pública, desde que apresentem Declaração de Aptidão (DAP) ativa ao Pronaf, RG, CPF e Nota Fiscal. É necessário indicar uma agência do Banco do Brasil para recebimento da receita da venda dos alimentos. Para produtores de orgânicos, também será necessária a apresentação de comprovante de certificação orgânica.

Outras informações sobre o PAA e como participar, procure o sindicato rural de sua região.

Fonte: FAESP 04/11/2020 às 14h00