Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento lança manual de boas práticas contra Covid-19 para a população rural

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolveu o Manual de Orientação e Boas Práticas contra o Covid-19 para a população rural. Clique no link para o download https://www.agricultura.sp.gov.br/media/13378-09-manual-e-boas-pra-tcas-populac-a-o-rural-02b-pdf.pdf

A ideia de que os produtores rurais e os moradores do campo estão¸ em geral, mais protegidos da pandemia por estarem relativamente mais isolados do que a população urbana é equivocada. No Estado de São Paulo, a população rural corresponde a 4 milhões do total.

 O secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira explica que o manual traz importantes orientações para que os produtores paulistas e toda a comunidade, que neste momento continuam trabalhando para garantir o abastecimento de toda a população, também possam proteger sua saúde e de suas famílias. “A população rural precisa receber todas as informações e suporte necessário nesse momento delicado. Temos falado com os Prefeitos e ressaltado a importância de dar toda a assistência necessária para quem mora e trabalha no campo. São pessoas fundamentais para o funcionamento do agro e, neste momento tão critico, para o fornecimento e produção de alimentos para toda a população.”, mencionou Gustavo Junqueira.

O manual traz, ainda, informações sobre a gestão financeira das propriedades neste momento de crise, bem como reúne informações sobre as formas de transmissão, a forma correta de higienização das mãos e equipamentos de trabalho e os cuidados a serem tomados nas propriedades e comunidades rurais. O material também inclui procedimentos que o produtor deve seguir para realizar o transporte dos alimentos e a comercialização dos produtos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Fotos

1